CNPQ

(CNPq) Governança regional em saúde no Brasil: o ranking de desempenho e eficiência na Saúde Pública.

  • Em andamento

As políticas sociais no Brasil ganham cada dia mais visibilidade quanto à sua atuação e necessidade perante a população, do mesmo modo as cobranças e análises em cima de seus sistemas continuam a crescer. No caso das políticas de saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) é o instrumento de garantia de saúde à população.

2016

(PQ/CNPq) Políticas Públicas de Educação no Campo: os estados de Minas Gerais e São Paulo/ Bolsa Produtividade em Pesquisa

  • Em andamento

Os estudos realizados ao longo das últimas décadas, além de confirmarem o desenvolvimento econômico diretamente relacionado ao nível de educação de uma nação, passaram também a considerar a educação como um mecanismo para o desenvolvimento social, a eqüidade e a socialização de valores. Diante deste contexto, é importante que o Estado maximize o uso dos recursos empregados nas políticas públicas educacionais, permitindo ações e resultados efetivos.

2013

(CNPq) Saúde Pública no Brasil: proposta de um modelo de avaliação de efetividade do sistema utilizando o IDSUS

  • Finalizado

Em um contexto de aumento de recursos e crescimento da demanda, o SUS constantemente sofre alterações que visam aumentar a qualidade, acesso e efetividade do serviço prestado, desta forma são necessários instrumentos de acompanhamento do desempenho. Uma das novas ferramentas utilizadas pelo SUS é o IDSUS (Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde) que se propõe a medir o desempenho de cada município e região em relação ao acesso e a efetividade do sistema.

2013
Subscrever RSS - CNPQ