USP

(GPublic/MinC/CIC) Oficinas de Gestão para Pontos de Cultura

  • Finalizado

Destina-se a gestores de projetos culturais que buscam ampliar seu conhecimento sobre convênios com o poder público, especialmente no que toca à gestão de recursos e prestação de contas. O curso surge para suprir a demanda dos integrantes da Rede CIC de Pontos de Cultura, ao receber recursos financeiros do Ministério da Cultura, por meio do Convênio 744999/2010, realizado entre o CIC e o Ministério da Cultura.

2016

(IEA-RP/USP/IPEA/GPublic) Grupo de Estudos Políticas de Estado e Desenvolvimento

  • Em andamento

Este grupo tem como objetivo aprofundar as pesquisas sobre gestão pública em parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e o Instituto de Estudos Avançados da USP. Busca a construção e disseminação de novas práticas de gestão, avaliação e implementação de políticas públicas de saúde, educação, cultura  e meio ambiente no Brasil. Tendo em vista principalmente a interdisciplinaridade e intersetorialidade das políticas. 

 

2016

(USP) Gestão Pública no Brasil

  • Em andamento

Produção de livro didático para o ensino de graduação.

Cláudia, coordenadora do GPublic, foi uma das contempladas no Programa de Incentivo à Produção de Livro Didático para o Ensino de Graduação (PIPLDE) da Pró-Reitoria de Graduação.

A obra explica de forma acessível a questão da gestão pública no País  e a contextualiza no processo de formação do Estado brasileiro e suas heranças históricas e culturais. “Os modelos de administração pública no Brasil estão intrinsecamente ligados à cultura e formação do pensamento político no país”, enfatiza Cláudia.

2017

Projeto: Empreendedor Social na USP

  • Finalizado

Projeto desenvolvido pelos alunos do curso de graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), como atividade da disciplina Responsabilidade Social nas Organizações, ministrada pela Professora Dra. Cláudia Souza Passador com o auxílio de pesquisadores do GPublic. Durante um semestre letivo, os alunos realizam visitas em organizações do terceiro setor para diagnosticar deficiências de gestão, o que também é chamado de “Estágio Social”.

2015

Páginas

Subscrever RSS - USP