Projetos

MBA em Contabilidade Pública e Controle Interno/ ESFAZ-SC/FUNDACE

  • Em andamento

O curso de ESPECIALIZAÇÃO MBA EM CONTABILIDADE PÚBLICA E CONTROLE INTERNO destina-se a um amplo conjunto de profissionais que buscam ampliar seus conceitos, sua capacidade de reflexão e entendimento do mundo moderno e, mais especificamente, entender a dinâmica e as particularidades envolvidas na contabilidade pública e em controles internos.

2014

(GPublic/MinC/CIC) Oficinas de Gestão para Pontos de Cultura

  • Finalizado

Destina-se a gestores de projetos culturais que buscam ampliar seu conhecimento sobre convênios com o poder público, especialmente no que toca à gestão de recursos e prestação de contas. O curso surge para suprir a demanda dos integrantes da Rede CIC de Pontos de Cultura, ao receber recursos financeiros do Ministério da Cultura, por meio do Convênio 744999/2010, realizado entre o CIC e o Ministério da Cultura.

2016

Projeto: Empreendedor Social na USP

  • Finalizado

Projeto desenvolvido pelos alunos do curso de graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP), como atividade da disciplina Responsabilidade Social nas Organizações, ministrada pela Professora Dra. Cláudia Souza Passador com o auxílio de pesquisadores do GPublic. Durante um semestre letivo, os alunos realizam visitas em organizações do terceiro setor para diagnosticar deficiências de gestão, o que também é chamado de “Estágio Social”.

2015

ABC da Cidadania

  • Finalizado

No final de 2004 o Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas da Universidade de São Paulo – GPublic/USP, criou um projeto chamado ABC da Cidadania, com o intuito de levar para as comunidades vizinhas do campus da USP de Ribeirão Preto conhecimento em forma de projetos de extensão existentes nas unidades. O projeto tem como objetivo a formação de novas lideranças políticas nos bairros, organização das associações dos moradores e formação de redes de parcerias, visando à inclusão social destes moradores.

2013

Páginas