(USP) Gestão Pública no Brasil

Área: 

Ano: 

2017

Situação: 

Produção de livro didático para o ensino de graduação.

Cláudia, coordenadora do GPublic, foi uma das contempladas no Programa de Incentivo à Produção de Livro Didático para o Ensino de Graduação (PIPLDE) da Pró-Reitoria de Graduação.

A obra explica de forma acessível a questão da gestão pública no País  e a contextualiza no processo de formação do Estado brasileiro e suas heranças históricas e culturais. “Os modelos de administração pública no Brasil estão intrinsecamente ligados à cultura e formação do pensamento político no país”, enfatiza Cláudia.

O livro também faz parte do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), centro de estudos que incentiva pesquisas sobre organizações públicas e privadas, e métodos efetivos de gestão de organizações, visando o desenvolvimento sustentável da sociedade. O GPublic é coordenado pela professora Cláudia, e pelo professor João Luiz Passador, também do Departamento de Administração da FEARP.

A obra que traz os modelos organizacionais da Administração Pública está dividida em quatro capítulos: Formação do Estado de Direito; Modelos de Administração Pública no Brasil; Funções do administrador público; Casos e Inovação no Setor Público.

Natureza: 

Linha de Pesquisa: