Em andamento

(IEA-RP/USP/IPEA/GPublic) Grupo de Estudos Políticas de Estado e Desenvolvimento

  • Em andamento

Este grupo tem como objetivo aprofundar as pesquisas sobre gestão pública em parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e o Instituto de Estudos Avançados da USP. Busca a construção e disseminação de novas práticas de gestão, avaliação e implementação de políticas públicas de saúde, educação, cultura  e meio ambiente no Brasil. Tendo em vista principalmente a interdisciplinaridade e intersetorialidade das políticas. 

 

2016

(CNPq) Governança regional em saúde no Brasil: o ranking de desempenho e eficiência na Saúde Pública.

  • Em andamento

As políticas sociais no Brasil ganham cada dia mais visibilidade quanto à sua atuação e necessidade perante a população, do mesmo modo as cobranças e análises em cima de seus sistemas continuam a crescer. No caso das políticas de saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) é o instrumento de garantia de saúde à população.

2016

(USP) Gestão Pública no Brasil

  • Em andamento

Produção de livro didático para o ensino de graduação.

Cláudia, coordenadora do GPublic, foi uma das contempladas no Programa de Incentivo à Produção de Livro Didático para o Ensino de Graduação (PIPLDE) da Pró-Reitoria de Graduação.

A obra explica de forma acessível a questão da gestão pública no País  e a contextualiza no processo de formação do Estado brasileiro e suas heranças históricas e culturais. “Os modelos de administração pública no Brasil estão intrinsecamente ligados à cultura e formação do pensamento político no país”, enfatiza Cláudia.

2017

MBA em Contabilidade Pública e Controle Interno/ ESFAZ-SC/FUNDACE

  • Em andamento

O curso de ESPECIALIZAÇÃO MBA EM CONTABILIDADE PÚBLICA E CONTROLE INTERNO destina-se a um amplo conjunto de profissionais que buscam ampliar seus conceitos, sua capacidade de reflexão e entendimento do mundo moderno e, mais especificamente, entender a dinâmica e as particularidades envolvidas na contabilidade pública e em controles internos.

2014

(PQ/CNPq) Políticas Públicas de Educação no Campo: os estados de Minas Gerais e São Paulo/ Bolsa Produtividade em Pesquisa

  • Em andamento

Os estudos realizados ao longo das últimas décadas, além de confirmarem o desenvolvimento econômico diretamente relacionado ao nível de educação de uma nação, passaram também a considerar a educação como um mecanismo para o desenvolvimento social, a eqüidade e a socialização de valores. Diante deste contexto, é importante que o Estado maximize o uso dos recursos empregados nas políticas públicas educacionais, permitindo ações e resultados efetivos.

2013

Páginas

Subscrever RSS - Em andamento